Paróquia São Gabriel Arcanjo do Jardim Paulista

Palavra do Pároco › 16/12/2020

Mensagem de Natal do Pároco

Prezados paroquianos e amigos de São Gabriel!

O Natal está às portas. Muito diferente exteriormente dos anos anteriores. Nunca se viu um fim de ano tão ameaçado como este. Estamos pisando em cima de ovos. Não será possível, infelizmente, extravasar  nossas alegrias como gostaríamos. Esta situação nos ensina que devemos estar muito atentos às prescrições das autoridades, quer as autoridades políticas quer as sanitárias, a fim de nos defendermos desta pandemia. Ofereçamos ao Senhor esta distância entre nós, para o bem de todos, e pensemos, pensemos muito nos doentes, em quantos entram nos hospitais já como descartes, pensemos nos médicos, nos enfermeiros, nas enfermeiras, nos voluntários, nas muitas pessoas que trabalham com os doentes neste momento nos hospitais que estão ficando lotados: arriscam a vida mas fazem-no por amor ao próximo, como uma vocação. Rezemos por eles.

Sem dúvida, esse Natal será uma ocasião para rezarmos mais. Os problemas da vida cotidiana não se tornam obstáculos, mas apelos do próprio Menino Jesus a ouvir e encontrar quantos estão à nossa frente.

Assim, as provações da vida transformam-se em ocasiões para crescer na fé e na caridade. Neste Natal, sem dúvida, a oração será, antes de mais nada, escuta e encontro com Deus. O Natal é um momento formidável para reavivar a oração na nossa vida de cada dia. Como será importante que na Noite de Natal a família reunida reze, se coloque diante de Deus e o acolha como numa verdadeira manjedoura que não será guardada depois do Dia de Reis, mas continuará como o lugar de Deus no coração e na vida de cada pessoa.

Portanto, queridos paroquianos e amigos de São Gabriel, façamos desse Natal um verdadeiro tempo de oração, pois Jesus está a porta batendo e se alguém abrir ir ele entrará e fará refeição com todos. (cf. Apocalipse).

Feliz e Santo Natal a cada um de vocês. Querido leitor(a) e suas respectivas famílias!

                                                                   Côn. Sergio Conrado

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.

X